sábado, 26 de setembro de 2009

--->A RAZÃO DOS SHOWS ESQUISITOS

O Nirvana sempre foi conhecido pelos shows fora dos padrões, como a histórica apresentação no Reading Festival de 1991, depois de uma chuva torrencial.
Mas chegada a hora do Hollywood Rock, o trio se superou. Com uma apresentação que mais parecia um ensaio, algumas músicas não foram tocadas inteiras e Kurt Cobain assumiu uma postura de desprezo pelo evento. Nem "Smells Like Teen Spirit" salvou o vexame.
No Rio foi pior. Cobain vestiu-se de mulher, cuspiu inúmeras vezes nas câmeras da Rede Globo, que transmitia o festival ao vivo, fez gestos obscenos e ainda mostrou o pênis e se masturbou. A emissora tirou a transmissão do ar e colocou a reprise da apresentação da banda brasileira Dr. Sin no lugar.
A crítica não gostou e disse que tudo não passou de uma palhaçada. Mas, ao contrário do que muitos fãs pensam, existiu um motivo para o que aconteceu.
"A culpa do que Kurt fez no Brasil é minha e dos meus amigos", revelou João Gordo. "Falamos pra ele que Hollywood era marca de cigarro, que o festival não apoiava os grupos underground e o preço do ingresso era caro. Ele ficou muito bravo em saber disso", contou.
"Não dava pra imaginar o que aconteceria, mas ele deixou no ar que ia aprontar alguma coisa na turnê brasileira. Tudo aquilo foi terrorismo nosso", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário